Receita Além das Vendas

Receita Além das Vendas

Em um ambiente de constante transformação e alta competitividade, novas possibilidades de rentabilização entram em discussão e se transformam em oportunidades, por exemplo, o grande número de usuários que visita os sites e não realiza uma compra, mas gera um tráfego que pode ser rentabilizado.

A ideia da pesquisa Receita Além das Vendas nasce da identificação do fato de muitos varejos já possuírem uma área própria para geração de novas receitas, o que demonstra uma tendência desse tipo de atividade no mercado. O foi desenvolvido pelo PROVAR/IBEVAR em parceria com a Affinion entre os meses de agosto e outubro de 2017.

Este é um estudo pioneiro que mapeia a prática de geração de renda extra no varejo e, especialmente, no e-commerce Brasileiro.

96% das empresas utilizaram alguma fonte de Receita Extra nos últimos dois anos

AFFINION

A Affinion é líder global em soluções de receita extra e engajamento, com mais de 40 anos de experiência. Ela está presente em mais de 20 países, e, no Brasil, gera receita adicional para cerca de 40 e-commerce parceiros.

IBEVAR

O IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em dezembro de 2009, em São Paulo, por um grupo de profissionais vinculados ao setor varejista com o objetivo de estabelecer grupos de discussão, relacionamento e conhecimento a respeito desse setor.

PROVAR

O PROVAR é um programa da Fundação Instituto de Administração (FIA), fundada em 1980 por professores do Departamento de Administração da FEA/USP, além se ser responsável pela transmissão de conhecimentos científico e técnico na área de administração.

  • Preencha o formulário para realizar o download da versão digital da pesquisa Receita Além das Vendas. Ao cadastrar suas informações, você reconhece que leu nossa política de privacidade e permite que utilizemos seus dados de acordo com tal política e nos permite enviar materiais que entendemos ser relevantes aos seus interesses.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.