Inovação em seguros: Affinion e Generali anunciam parceria

Pela primeira vez no Brasil, os serviços de monitoramento de dados digitais serão fornecidos aos clientes de seguros massificados

A parceria entre Generali Brasil Seguros e a unidade de Negócios de Customer Engagement Solutions da Affinion oferecerá aos consumidores da seguradora acesso à solução de monitoramento de dados online conhecida como ProtegeWeb. A seguradora tem o objetivo de fazer parte da “vida digital” dos seus clientes e garantir sua proteção online, prevenindo e minimizando o risco de fraudes e exposição indevida de suas informações pessoais.

Esta parceria é um marco para o setor de seguros no Brasil – especialmente por se tratar de segurança online. A plataforma da Affinion monitora os dados mais sensíveis do usuário digital na internet, como documentos, cartão de crédito, endereço, conta corrente, etc., localizando exposição indevida e reduzindo a chance de fraudes de identidade. Ao identificar qualquer risco, um alerta do serviço é enviado com informações sobre o site onde seus dados foram encontrados e as possíveis implicações, permitindo ação imediata do usuário e um controle maior sobre sua exposição na internet.

A iniciativa tem total aderência com a crescente preocupação dos brasileiros com a questão da privacidade e da segurança. De acordo com a F-Secure – empresa de segurança de informações, cerca de 70,6% dos brasileiros já mudaram seus hábitos digitais em função de ataques e ameaças. O Brasil é o país na América Latina com o maior número de golpes por online banking de acordo com a Trend Micro. Estimativas apontam que existe pelo menos uma tentativa de golpe a cada 16,5 segundos no país.   

Durante a coletiva de imprensa, a Generali reforçou seu compromisso de oferecer um contato mais próximo com o cliente. “O cliente não precisa se relacionar com a seguradora somente quando há um sinistro”, afirmou Conrado Gordon, Mass Consumer Americas Chief Underwriting Officer da Generali. “Ao invés do consumidor comprar um seguro e esperar que nunca precise utilizá-lo, vamos nos relacionar de maneira diferente com ele e prestar um serviço diário, não apenas quando um evento negativo acontecer.”

“A solução do ProtegeWeb já está presente no dia a dia de mais de 30 milhões de usuários no mundo inteiro e passa agora a ajudar os clientes da Generali a ficarem mais protegidos.” acrescenta Cesar Medeiros, Country Head da unidade de Customer Engagement Solutions da Affinion no Brasil.

A Affinion aproveitou a oportunidade, durante a coletiva de imprensa, para reforçar que o Brasil é um mercado estratégico para sua atuação e que pretende criar mais parcerias fortes como a Generali.  “Existe um alto potencial de ampliar nossa atuação com seguradoras, bancos, empresas de telecom e cartões de crédito, aumentando o engajamento dos consumidores com nossos clientes”, afirmou Medeiros da Affinion.

Deseja obter mais informações sobre essa inovação no mercado? Mande-nos uma mensagem em contato@aibrasil.com ou entre em contato no telefone (11) 3957-8814.

 

Quer saber mais ? Entre em contato

  • Cadastrando suas informações,  você reconhece que leu nossa política de privacidade e permite que utilizemos seus dados de acordo com tal política e nos permite enviar periodicamente materiais que entendemos ser relevantes aos seus interesses.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.