Customer Experience em foco

Cesar Medeiros, Country Head – Customer Engagement Solutions , Affinion Brasil

No mês de outubro desse ano, empresas e profissionais em todo o mundo celebraram pela 6ª vez o Customer Experience Day (CX Day). A data é uma importante oportunidade para reforçar o compromisso das marcas com seus clientes e valorizar os profissionais que trabalham para colocar o consumidor no centro de suas estratégias.

Na Affinion, somos defensores apaixonados da experiência do cliente (CX) e passamos os últimos 40 anos ajudando mais de 5.000 clientes a oferecerem soluções que transformam a experiência de seus consumidores.

Todo ano, nossos times em todo o mundo fazem um balanço anual e comemoram nosso próprio progresso e conquistas. Listamos aqui nossos destaques CX de 2018. Há muito o que comemorarmos:

  1. A transformação começa com personalização

Este ano, fomos reconhecidos pela Focus Money, uma revista financeira líder na Alemanha, que avaliou as contas premium dos bancos nacionais alemães. Para nossa satisfação, a primeira colocação foi conquistada por nosso cliente HVB Exklusiv e o Deutsche Bank Best ficou em terceiro lugar. Ambas as contas incorporam soluções da Affinion em seu portfólio. Foi um resultado fantástico para os nossos clientes e reflete o sucesso de nossos produtos.

  1. Tudo é experiência

No Reino Unido, a Affinion International Travel conquistou inúmeros prêmios nacionais, como por exemplo o Travel Weekly Agent Achievement Awards, o auge da excelência para o mercado de viagens no Reino Unido. Em 2018, a Affinion foi nomeada a “Agência de Call Center do ano”. Mais uma premiação que comprova o nosso compromisso em oferecer aos nossos clientes o melhor serviço e demonstra como a equipe em Kettering, no Reino Unido, forneceu um CX de altíssimo nível.

  1. Paixão e compromisso constroem relacionamentos

Ajudar nossos clientes a construir conexões mais duradouras com seus consumidores é o que nos move todos os dias. É uma grande honra quando somos reconhecidos por um cliente. Este ano, fomos vencedores do concurso ‘Melhor iniciativa para melhorar a experiência do cliente’, promovido por um banco líder na região nórdica. O prêmio buscou identificar um fornecedor que demonstrasse paixão em co-dirigir iniciativas que superassem a experiência do cliente do mercado financeiro.

  1. Uma equipe feliz e saudável é a chave para o engajamento

Após três dias intensos de uma avaliação rigorosa, nosso time de Portsmouth, no Reino Unido, conquistou o prêmio “Investors in People Health and Wellbeing Award”. Com critérios muito rigorosos, essa premiação reflete o ambiente e valores da Affinion que promovem qualidade e bem-estar aos nossos funcionários. Acreditamos que um excelente CX só pode ser entregue por equipes felizes. Nosso time foi avaliado como “engajado e motivado”.

Em tudo o que fazemos, buscamos transformar a experiência do cliente, com soluções que promovem segurança, conveniência e entretenimento. Essa onda de prêmios em todo o mundo e em diferentes categorias evidencia que estamos no caminho certo. No próximo ano, continuaremos promovendo a excelência da experiência do cliente, desenvolvendo estratégias que construam genuinamente uma conexão emocional entre marcas e clientes e impulsionem bons resultados.