UBI Banca

Mobilizando as motivações do consumidor

Em 2010, a Affinion assumiu o gerenciamento da maioria dos serviços de marketing da UBI. A prioridade era criar e implementar soluções de retenção com o objetivo de reduzir o churn de sua base de consumidores. Assim, a UBI e a Affinion trabalharam em conjunto para criar propostas customizadas e identificar segmentos de consumo pouco explorados:

  • Foi desenvolvida uma nova conta modular, a QUBI, para reter a base de consumidores privados, oferecendo benefícios relevantes a serem selecionados e combinados, diferenciando-se, assim, da tradicional abordagem de produtos padronizados.
  • O primeiro programa de retenção para o cartão de crédito da UBI, o Formula UBI, foi criado e lançado a fim de oferecer mais valor aos consumidores.
  • Foram lançadas também novas contas direcionadas aos filhos dos clientes com a finalidade de conquistar os consumidores do futuro, aprofundando, assim, o relacionamento com os consumidores existentes (pais ou mães).  Isso foi ainda mais reforçado com o lançamento de um programa com o foco em crianças, anos mais tarde.
  • Ao longo dos seis anos de relacionamento, a Affinion trabalhou segmentação, propostas direcionadas e marketing para ajudar a UBI a aumentar sua base de clientes-alvo em mais de 30% e, agora, gerencia um quarto da base de consumidores da UBI Banca.

Principais tópicos

  • Aumento na base de consumidores em mais de 30%
  • Mais de 25% de penetração na base de consumidores

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