BW Bank

Reinventando valor

A Affinion é parceira do BW-Bank há mais de 16 anos e tem o objetivo de aprimorar a retenção de consumidores por meio de um programa de extensão: são 4 níveis de contas associadas a pacotes de serviços aprimorados, que combinam os benefícios oferedidos pela Affinion tais como viagens, lazer, vantagens e descontos junto a parceiros regionais, e serviços de proteção  aos benefícios bancários, entre eles cartões de crédito, seguros e proteção previdenciária.

A Affinion e o BW-Bank continuam trabalhando juntos para entender as motivações e identificar benefícios relevantes e mais atrativos para a base de consumidores-alvo, aprimorando também, com o passar do tempo, a entrega de valor aos consumidores e aos acionistas.

A Affinion gerencia o programa de extensão em nome do BW-Bank e é responsável pela negociação, gestão e entrega dos benefícios oferecidos, gestão do site do programa (como portal primário e a plataforma de serviços), serviços por telefone, comunicações regulares  promovidas por revista e boletim informativo e suporte de marketing, usados para a fim de motivar os consumidores convencê-los a adquirir produtos premium e estimular o uso dos benefícios.

O programa foi lançado em 2000 e, desde então, o BW-Bank percebeu uma redução de 50% na rotatividade de novos consumidores. Esta carteira passou a representar mais de 60% dos clientes do BW-Bank.

Principais tópicos

  • 50% de redução na rotatividade
  • Mais de 60% de penetração na base de consumidores

Logo BW Bank. Affinion e BW Bank. Engajamento do Consumidor
É muito mais barato manter um cliente que conquistar um novo. Por isso, o valor agregado que foi entregue ao programa de benefícios BW tem sido tão valioso por muitos anos, pois mantém significantemente baixa a taxa de churn de clientes.