O consumidor conectado

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Compreendendo a Jornada para o Engajamento

Engajamento do consumidor é um termo muito utilizado em marketing, mas o que ele realmente significa? E, mais importante, como podemos atingi-lo?

A presente pesquisa explora a psicologia da jornada para o engajamento. Examinando os fatores emocionais e racionais dos consumidores mais engajados, o estudo traz insights de como sua marca pode torna-se cada vez mais parte da vida de seu consumidor garantindo conexões verdadeiras e duradouras.

A lógica da emoção

A emoção desempenha, no mínimo, um papel tão grande quanto o da lógica ao se tomar decisões relativas ao consumo. Empresas que entendem o papel que a emoção do consumidor desempenha na jornada do engajamento podem estabelecer relacionamentos mais profundos e relevantes.

Mais é mais

A quantidade faz uma diferença mensurável. Consumidores que interagem mais frequentemente com uma empresa, que usam mais canais e compram mais produtos demonstram níveis mais altos de engajamento.

Os itens certos

Não é só questão de se ter mais produtos, mas o tipo certo de produtos. Os consumidores fi cam mais engajados quando adquirem produtos e serviços que aprimoram seu dia-a-dia.

A maior meta

Os maiores níveis de engajamento são vistos dentre os consumidores que sempre recomendam a outras pessoas a empresa por eles escolhida. Transformar consumidores em promotores da marca deve ser a maior meta de toda empresa.

Recomendação gera engajamento

Mais da metade dos promotores de uma marca escolhem fazer negócio com certa empresa por ter amigos e familiares utilizando a mesma marca. Estes são os consumidores com os maiores índices de engajamento.

Essa é uma nova perspectiva para compreender a jornada para o engajamento.